segunda-feira, 22 de outubro de 2012
HEIDI - O leitor se transforma num explorador...
"Heidi não conseguia resistir e parou diversas vezes, virando-se para olhar as altas montanhas atrás de si. De repente, um clarão vermelho surgiu na selva a seus pés, e ela se voltou uma vez mais. A vegetação das pastagens alpinas estava dourada; os rochedos cintilavam, e o vale tinha sido inundado por uma luz cor de âmbar."
Heidi
de Johanna Spyri
O leitor se transforma num explorador, a ficção passa a ser uma descoberta emocionante.
Nas Obras-Primas Universais, você vai descobrir, ou reencontrar, os maiores autores e as mais belas histórias da literatura mundial ilustrada por grandes artistas e comentadas por especialistas.
Um novo conceito: o texto original é complementado por documentos, gravuras e fotos da época, que devolvem a Heidi seu valor de reportagem.
A história, traduzida por Maria Alice Araripe de Sampaio Dória, é toda ilustrada em cores por pelo grande artista Rozier-Gaudriault.
As legendas da parte narrativa passada na Suíça foram elaboradas por Ariane Chottin, que escreveu livros infantis sobre a natureza e a vida animal.
Antoine Guémy, germanista e apaixonado pela cultura alemães, comentou as imagens que ilustram a segunda metade da história. Aqui estão todos os ingredientes para você viver uma magnífica aventura.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário