quinta-feira, 3 de maio de 2012

2ª E 3ª SÉRIE DO E.M. NO TEATRO: MEMÓRIAS PÓSTUMAS DE BRÁS CUBAS



Alunos do 2ª e 3ª série do ensino médio em visita ao Teatro Municipal Pe Enzo Ticinelli, para assistir a peça teatral MEMÓRIAS PÓSTUMAS DE BRÁS CUBAS de Machado de Assis.

Comentários dos alunos

Bruna Martins de Araujo Rodrigues
Nessa história toda o ator que interpretou o Brás depois de morto ele tem um bom desempenho. E já o ator que faz em vida deveria ser mais grosso como o livro interpreta. Então o que podemos notar é que os artistas conseguem se interagir com o público e isso fez com que nós conseguíssemos entender a peça.

 Gabriel Delgado dos Santos
O teatro foi claro, com bons atores e com um ótimo figurino que fez a peça se tornar atraente e clara.
                             



 Camila Mendonça Borges                                                                     
O teatro foi bem elaborado, por possuir bons atores que conseguem em poucas pessoas interpretarem vários personagens, mas porém usam uma linguagem muito formal que dificulta a compreensão.

Larissa Sales Silva
Em forma de livro é complicado de se entender, mas sua versão em teatro foi bem clara, onde os atores a contam com ironia e humor. Seu elenco foi formado por ótimos atores que entretinham o público a cada instante. A história é interessante  e contada de uma forma inusitada.
                                             
 Marcelli Souza
Eu gostei assistiria de novo.
                                                   
 Geovana Luisa Almeida
A apresentação foi muito legal e descontraída.
                                     
 Marcelo Rodrigues Santana
Podemos notar que os atores conseguem interagir com o público, em vários momentos levam  os espectadores a gargalhadas. A linguagem atual também aproxima o público e artistas, pois deixa mais fácil o entendimento da obra. Quem não leu o livro de Machado de Assis e for apreciar a obra no teatro, com certeza ficará com um "pontinho de quero mais" e irá procurar ler esta história envolvente e fascinante.
Isabela Fernanda Roberto da Silva
A peça é composta de excelentes atores que interpretam muito bem os personagens e contam a história de maneira clara e objetiva, não deixando dúvidas ao público, sem contar que há uma interação entre público e obra, causando essa aproximação e rompendo a idéia de quarta-parede. No entanto, o ator que interpreta Brás em vida, deixa há desejar um pouco, por não ter mostrado com muita clareza a ironia da personagem, o que não atrapalha nenhum pouco no entendimento da peça.
                    
Karolina Tasquim
                                 

O teatro foi claro e objetivo, com ótimos atores e figurino bem elaborado. A interação entre os atores e o público, torna a peça mais divertida e de fácil entendimento.

Guilherme Rodrigues

A peça teatral foi muito bem apresentada apesar de ter poucos atores. O narrador explicou muito bem a história e interagiu bem com a platéia.


Daiane Effgen Brugnari

A peça além de muito bem apresentada pelo grupo WZ Brasil, é também muito educativa e em algumas cena é divertida.

Mayara Fernanda Alves

Eu só tenho crítica, que no final da peça o personagem Brás tinha que ser mais arrogante como mostra na obra de Machado de Assis.


Loiss Marcelli Fonseca

O ator da peça que interpretou Brás depois de morto é muito bom e interage com o público, com isso todos assistem prestando atenção na peça. Os atores no total tanto os que interpretou Brás em vida como a mulher e o outro homem soube interpretar do melhor modo, levando ao público a achar graça, dando gargalhadas.
Podemos observar que a linguagem faz com que o publico entenda melhor a obra.


Guilherme Fiuza Martins


A peça é muito interessante, porém o ator Gui interpreta Brás Cubas, tem uma cara de bonzinho, coitado, mas na realidade, ele era mal e arrogante, o que coloca a obra em contradição. Mas tirando esse ponto foi uma peça muito boa, que arrancou belas gargalhadas do público que assistia.






















Nenhum comentário:

Postar um comentário