quinta-feira, 3 de maio de 2012

O PEQUENO PRÍNCIPE - E foi assim que conheci, um dia, o pequeno príncipe

O Pequeno Príncipe
Antoine de Saint-Exupéry

Sinopse

       "Há seis anos, sofri uma pane no deserto do Saara. Alguma coisa se quebrara no motor. E como não trazia comigo nem mecânico nem passageiros, preparei-me para executar sozinho aquele conserto. Era, para mim, questão de vida ou morte. A água que eu tinha para beber só dava para oito dias.
       Na primeira noite adormeci sobre a areia, a quilômetros e quilômetros de qualquer terra habitada. Estava mais isolado que um náufrago num bote perdido no meio do oceano. Imaginem qual foi a minha surpresa quando, ao amanhecer, uma vozinha estranha me acordou. Dizia:
                        - Por favor... desenha-me um carneiro!
          Levantei-me num salto, como se tivesse sido atingido por um raio. Esfreguei bem os olhos. olhei ao meu redor. E vi aquele homenzinho extraordinário que me observava seriamente. Olhava para aquela aparição com os olhos arregalados de espanto.
          Não esqueçam de que eu me achava a quilômetros e quilômetros de qualquer terra habitada. Quando finalmente consegui falar, perguntei-lhe:
                      - Mas... que fazes aqui?
          E ele repetiu, então, lentamente, como se estivesse dizendo algo muito sério:
                      - Por favor...desenha-me um carneiro.
          E foi assim que conheci, um dia, o pequeno príncipe."

Nenhum comentário:

Postar um comentário